10/09/2012

A menina do Vale



Como o empreendedorismo pode mudar sua vida.

  Escrito por Bel Pesce,uma brasileira esforçada que alcançou muitos de seus objetivos.
  Durante a faculdade Bel, trabalhou na Microsoft onde liderou uma equipe aos 19 anos,trabalhou na Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.
 Após se formar, mudou-se para o Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais recentemente se juntou ao time fundador da Lemon.
  Dicas valiosas sobre como alcançar os objetivos, planejamento, humildade e, acima de tudo, paixão pelo que se faz não faltam no livro Menina do Vale.
  Em resumo, a mensagem é: tem um sonho? Corra atrás. Tenha humildade para pedir ajuda, para ouvir e aprender.

  O que aprendi com a Bel idade não é problema quando você tem um sonho e se esforça para realizá-lo Só é preciso ter forças para terminar o que se começa, que é fundamental para o sucesso em qualquer profissão.

 O livro é bastante inspirador, trata-se de uma leitura leve, com um texto simples, de fácil compreensão e bastante conteúdo. Não é muito extenso, mesmo pra quem não gosta de ler vale muito a pena. Te dará novas ideias, e não é preciso ser ligado ao ramo das empresas ligadas a tecnologia.

Foi ao ar uma reportagem no Profissão Repórter sobre a  história da autora Bel Pesce, e antes mesmo disso eu já havia lido o livro, o que me deixou ainda mais interessada sobre a matéria.




Download do livro disponível no site.

Leia,vale a pena! Em no máximo uma semana você o devorará. Depois de ler passe aqui e  conte o que achou!



2 comentários:

  1. Marcelle Saraçol10/09/2012 20:42

    Meninas, não costumo gostar dos blogs que vejo, mas o de vocês está em conquistando!!!
    Eu ia procurar esse livro pra baixar, mas por falta de tempo deixei pra depois... Agora nem preciso mais hahah
    Qualquer dúvida na área da Moda é só chamar!
    Sucesso pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Celle,que bom que estás gostando.Tomara que continue te surpreendendo! E sobre o livro, ele é bom mesmo..Depois de ler me conta se gostasse dele!
    Obrigada pelo carinho e é claro que vamos perguntar de moda quando surgirem as dúvidas,quem sabe rola uma postagem toda especial com algum editorial teu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!