13/10/2012

Dicionário Fashion

Oi gurias!! 

 O post de hoje vai explicar tudinho sobre os nomes das tendências que vão rolar nesta temporada primavera-verão.
 Baseado em uma matéria da revista CódigoGirls 2012/8.

  Vou falar rapidinho sobre a revista e depois passamos ao assunto do post.
 Esta edição da revista traz  dicas sobre looks para estação, uma matéria sobre a Ísis Valverde e sua carreira, dicas sobre acabar com a gula e a neura durante a TPM (preciso), além de muitas outras matérias feitas especialmente  pra cada uma das clientes código. Para adquirir a sua basta ir até uma loja código e solicitar a atendente  que ela lhe dará uma.

Vamos ao  Dicionário Fashion

  BOYISH - O estilo chegou de mansinho com a calça boyfriend, mais folgadinha e com elementos masculinos. Só que isso foi apenas uma pequena mostra do que seria a invasão do boyish. O estilo foi parar de ponta a ponta, desde os cortes de cabelo "joãozinho" (Débora Falabella é um exemplo) como looks sociais, mix de peças de alfaiataria com básicas até o conforto que os pezinhos merecem com os sapatos loafers.

Anne Hathaway usando smoking Lanvin.
Natalie Portman linda com cabelo estilo "joãozinho".
O loafer é uma das peças chave da estação.

  CROPPED - Os estilistas e fashionistas se inspiraram no mundo da fotografia, onde lá o termo cropped é conhecido por cortar ou diminuir uma imagem e adaptaram para a moda. Como? A blusinha ficou mais curta, aparecendo um pouquinho a barriga  como um top, e a calça ficou curtinha mostrando charmosamente a canela.



  PEEK A BOO - A brincadeira de mostrar e esconder começou na temporada passada com os modelos transparentes e ficaram tudo de bom com camisas e blusas de seda.
A nova versão agora é preencher os recortes com tecidos transparentes para fazer aquele joguinho sexy.
Modelos Peek  A Boo Stella McCartney



  MULLET - O modelo curto na frente e longo atrás foi sucesso nos anos 80 e reaparece cheio de charme nos vestidos, saias, blusas e até camisas. A peça deixa o look mais leve e com movimento.



  CUT OUT - É o jeito de dar leveza a camisas, blusas, e principalmente, vestidos com os recortes vazados mostrando um pouquinho dos ombros, colo, barriga, cintura, costas..Esse estilo é uma versão mais ousada do peek a boo. Só é preciso cuidado para não pecar nos recortes e deixar o look vulgar. 



  O que acharam do dicionário fashion? Eu particularmente adorei a matéria na revista da Código, achei super útil para entender de que se trata realmente cada termo.
Se vocês quiserem a explicação de mais algum termo é só pedir nos comentários, e logo disponibilizaremos na Fan Page do blog!

  E não esqueçam de passar na código e conferir os modelos para cada uma das tendências!

  Beijos e um ótimo fim de semana!!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!