24/10/2012

Foz do Iguaçu + Latinoware

Gurias!! Que saudade de vocês e do blog! Como algumas de vocês sabem passei a semana longe em uma conferência em Foz do Iguaçu, então esta semana todos os post serão relacionados as minhas atividades durante a viagem e coisas maravilhosas que podemos fazer em Foz. 
Hoje o post vai falar um pouquinho de como foi a ida para Foz do Iguaçu e o sobre o evento Latinoware, quase que um post do Diário da Blogueira.

Latinoware é uma Conferência Latino Americana de Software Livre que é realizada em Foz do Iguaçu no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu. A Latinoware é promovida pela Itaipu Binacional e pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, com o apoio da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da Dataprev, do Google, da empresa Dextra e da Caixa Econômica Federal.
Um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana. Além dos brasileiros, 526 estrangeiros também marcaram presença na Latinoware 2012. O maior grupo foi o do Paraguai, com 444 participantes. Argentina, Chile, Colômbia, Itália, Nigéria, Peru, Arábia Saudita, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela também contaram com representantes no evento.Foram 4.238 participantes e mais de 200 atividades, como palestras, mesas redondas, minicursos e outras ações relacionadas às tecnologias livres.
Espaço aberto e de demonstrações

Encerramento Latinoware 2012

Essa foi a minha terceira viagem para a Latinoware, e pretendo continuar indo até o final da faculdade. No próximo ano o evento estará completando seu décimo aniversário e será realizado nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2013. 

Agora um pouco mais sobre a ida até Foz do Iguaçu. Realizamos a viagem de ônibus, pois o evento disponibiliza caravanas com um valor super acessível. Cerca de 1.100 Km de ônibus o que deveria levar 18horas levou 22horas, mas a viagem foi muito animada com todos loucos pela chegada. É um pouco cansativo, mas confesso que a cada ano fico ansiosa pelo próximo Latinoware, que nos propicia sempre coisas novas. 

Foto do inicio da viagem, reparem no meu look!


Por fim digo a vocês que terão posts diários contando sobre os meus dias em Foz com um calor maravilhoso e todas as minhas atividades, foram poucos dias mas muito agitados. Já quero mais e de novo.
Novos sorteios em breve no blog de algumas coisas que trouxe do lado de lá da fronteira pra vocês. 
Grande beijo e até o post de amanhã!!(Estava louca pra fazer mais de um post diário,vou falar com a Mari sobre essa possibilidade.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!