30/10/2012

Uma das maravilhas da natureza

Cataratas do Iguaçu! Essa maravilha merece um post todo seu, e todo especial.
Gurias, se vocês tiverem a oportunidade de conhecer este lugar lindo, não deixem de fazer a visita. Além de lindo lugar transmite uma paz inexplicável.

Já visitei o Parque Nacional do Iguaçu duas vezes, e digo que se tiver mais oportunidades irei novamente.



No parque o passeio começa em um ônibus lindinho, todo colorido e com imagens dos bichos que podem ser encontrados durante o percurso. No ônibus escutamos em três idiomas diferentes informações sobre o parque e como devemos nos portar.  Um dos conselhos é não alimentar e acariciar os quatis. (Eu acho eles uns fofos.)
A cada parada é indicado que atividade é possível fazer naquele ponto, a última parada é para a vista das Cataratas.
É possível passar um dia inteiro conhecendo o parque e realizando as atividades que ele dispõe, que são:


Voos Panorâmicos realizados pela Helisul. Que oferece a nós uma vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
As opções de voos são de 10 minutos sobre o Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu e 35 minutos sobre O Parque Nacional do Iguaçu, Usina Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras (Vou falar do Marco em outro post.).

Trilha do Poço Preto um Safari Ecológico. São 9 kms que podem ser feitos com caminhada, bicicleta ou carro elétrico. A trilha é realizada com guias bilíngües que falam  sobre a fauna e flora do Parque Nacional do Iguaçu.

Trilha das Bananeiras consiste em uma trilha de aproximadamente 1,5 km, que pode ser feito à pé ou  em veículo elétrico. Onde o segundo trecho da trilha é feito em caiaques no Rio Iguaçu, é possível avistar várias espécies de animais e plantas nativas.



Existem também as atividades do Cânion Iguaçu que são: Arvorismo, Rapel e Rafting.

Gurias fiz o Rafting e afirmo que é lindo, maravilhoso, uma oportunidade incrível!! Nas correntezas das Cataratas é divertido e inesquecível, principalmente por ser um esporte eletrizante praticado em um lugar tão lindo!




Mais sobre o parque:

É possível ficar hospedado no parque, isso mesmo! Ficar hospedado em um dos lugares mais lindo do mundo em um hotel que é um luxo só! Hotel das Cataratas eu acho ele muito gracioso!

Dentro do parque é possível fazer as refeições em diferentes tipos de restaurantes, comida caseira e Fast food podem ser citados entre eles.

Não esquecendo de levar um lembrancinha pra quem não pode visitar o parque e também levar uma peça para recordar este dia tão lindo, é possível adquirir souvenires em uma lojinha no topo das Cataratas.

Dica para a visita - Use roupas confortáveis, não esqueça a água, protetor solar e repelente. E não esqueçam da câmera para registrar cada detalhe, e uma muda de roupa é sempre bom.

Algumas fotos:

Rafting, é muito bom!


Pós Rafting

Hotel Cataratas






O cabelo não podia estar bem até o fim, depois do molha e seca.


E no meu próximo post terá sorteio no ar! Fiquem ligadas porque será rapidinho!

Beijocas e não esqueçam de opinar! Quero saber se vocês estão gostando dos posts baseados na minha viagem.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!