31/12/2012

Seja você melhor, não espere o próximo ano.

  E começam as frases de final de ano: "Que 2013 seja melhor" "2013, me surpreenda" "2013 venha com tudo" e é nessa hora que eu paro e me pergunto: "O que o próximo ano vai ter de diferente se as atitudes das pessoas forem sempre as mesmas?".
  As pessoas sempre pedem para o próximo ano ser melhor, que os surpreenda ou que cumpra tudo aquilo que o ano que passou prometeu e não cumpriu, mas se essas mesmas pessoas que só ficam pedindo para que o ano seguinte seja melhor não mudarem suas atitudes e não aprenderem com seus erros e acertos do ano que acabou de encerrar, de que adianta? Isso é muita hipocrisia para o meu gosto sabe? As pessoas querem as mudanças mas não querem mudar.
  Um ano, um mês, um dia, nada disso tem diferença (pelo menos, não pra mim), o que faz a diferença são as nossas escolhas, os caminhos que escolhemos e as coisas que fazemos. Se cometi algum erro no ano anterior e teve uma consequência negativa porque farei de novo? Já sei que isso está fora da lista para o próximo ano. Se acertei em muitas coisas e estou vendo que isso está tendo muita positividade para a minha vida pessoal/profissional, tentarei fazer os mesmos acertos para o próximo ano pois é isso que realmente importa, as lições que nós tiramos de cada ano que passa e são essas lições que nos fazem ter um ano melhor, mais próspero e mais feliz.
  E acho graça que todo mundo reclamou do ano de 2012 mas para mim foi um ano como qualquer outro, tive conquistas marcantes, tive dias ótimos e de plena alegria mas também tive os dias ruins e as más fases, mas tive isso todos os outros anos, não foi apenas nesse. E aos que reclamaram, será que aprenderam as verdadeiras lições do ano de 2011? Será que se empenharam para fazer com que 2012 fosse melhor? Será que realmente acreditavam que o ano seria melhor e não as suas atitudes e escolhas?
  Não adianta pedir para que o próximo ano seja melhor, se você não for uma pessoa melhor a cada ano.
  Pedidos não mudam os anos, as atitudes que mudam.


5 comentários:

  1. Muito bom o texto

    ResponderExcluir
  2. Que a verdade seja dita, adorei!!

    ResponderExcluir
  3. O texto da Júlia realmente é maravilhoso! Assim como todos os outros que ela escreve, logo logo mais texto da nossa nova colaboradora. Que vocês continuem acessando para se emocionar junto com a gente.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada meninas, foi um prazer enorme aceitar o convite de vocês e espero que todos meus textos tenham uma aceitação tão boa assim. Amo escrever e espero que vocês gostem, sempre. Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!