27/12/2012

Um ano novo está chegando...

E é hora de rever o ano que passou e planejar o novo.


Chegamos ao final de um ano, de um ciclo. Queremos recomeçar, vamos renovar os sonhos e reciclar os objetivos. Para o novo ano desejo a todos muita vontade, muito amor, uma boa dose de atrevimento e irreverência. Que todos possamos viver de forma leve no novo ano, que sejamos mais flexíveis. Que sejamos contagiados de bom humor, que possamos ter grandes sonhos e que possamos realizar sonhos ainda maiores. Que alcancemos longas distâncias.

Para planejar um novo ano é importante termos metas para que elas possam nos oferecer direções a seguir para realiza-las com eficácia.
O interessante é definir metas para diferentes áreas da nossas vidas como: carreira, relacionamentos pessoais, lazer, espiritualidade, finanças e outros. Para definir as metas de cada área, façamos a seguinte pergunta: o que eu queremos alcançar?

Após fazer está pergunta é preciso avaliar as possibilidades, não criar metas que não possam ser cumpridas.

Outra dica importante é deixar tudo registrado. Escrever as metas e as deixar em lugar que possam ser vistas com frequência. O fato de ter escrito as metas ativa o inconsciente para trabalhar em sua direção. Cabe a cada um estabelecer um prazo para cumprir cada meta.

Motivação é essencial se uma meta parecer muito grande e quase impossível de ser concretizada, dividir em submetas, ao atingir uma parcela do objetivo, ficaremos mais empolgados para persistir.

Não ao exagero! Cuidado com o excesso de metas. Menos é mais. Cuidado com o excesso de objetivos. Estabelecer no máximo dez metas para um ano porque mais metas pode gerar perda de foco.

Estou trabalhando nas minhas metas e já consegui estabelecer algumas. Na carreira minhas metas são terminar o curso técnico, conseguir um bom emprego e focar na faculdade.




E vocês quem já estabeleceu suas metas? E no ano que está indo embora você tinha metas e conseguiu cumpri-las??

Um beijo!!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!