19/01/2013

Cauterização

Oi amores! Tudo bem com vocês?

Então, dando continuação aos posts sobre cuidados com os cabelos (já teve sobre Hidratação, clica aqui pra ver), hoje vamos falar sobre cauterização.

O que é "cauterização"?

É um tipo de tratamento para cabelos danificados, onde é feita nos fios uma hidratação mais profunda, de dentro para fora. Sendo assim deixa o cabelo mais elástico e com menos chance de quebrar e com mais brilho. Na hidratação normal também ocorre isso, só que no caso da cauterização é bem mais potente. O componente principal dos fios e da cauterização é a queratina, no processo a queratina é utilizada para repor os nutrientes perdidos com o passar do tempo, como eu já disse no post sobre "hidratação", a queratina deve ser usada nos fios já hidratados. Uma dica é fazer a cauterização no salão e depois ir mantendo o cabelo hidratado em casa.

Se você ainda quiser fazer em casa a gente ajuda!

1º passo: É igual a hidratação, shampoo de limpeza profunda para abrir a cutícula dos fios para facilitar a penetração da queratina. Se quiserem ver algumas dicas de produtos desse tipo é só acessar esse link aqui.

Antes de passar para o segundo passo, seque um pouco o cabelo com uma toalha, para retirar o excesso de água.

2º passo: Separando o cabelo por mechas, aplique uma máscara reconstrutora massageando bem cada mecha que você separou e deixe agir por 20 minutos.



3º passo: Após retirar todo o produto é a hora de aplicar um composto a base de queratina, assim que aplicado separa-se as mechas novamente e entra em ação o secador. Você vai secar mecha por mecha, tem algumas pessoas que passam a chapinha no cabelo depois de seco pois dizem que a queratina penetra nos fios com mais eficiência.

4º passo: Utilizar um finalizador para reduzir o frizz do cabelo.



Muita gente acha que a cauterização alisa os fios, mas isso é um mito. Ela pode retirar o volume e deixar os fios sedosos e consequentemente eles podem parecer mais lisos, mas não é um processo de alisamento e sim de hidratação profunda.

Existem também alguns Kits de Cauterização, tais como:



Bom, espero que o post tenha ajudado a retirar qualquer dúvida, mas se ainda ficou alguma é só perguntar nos comentários! Um beijo lindonas...




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!