28/01/2013

Enjoei - A loja mais abusada da internê

   Voltando a ativa no blog, hoje trago uma loja virtual que achei muito interessante e decidi partilhar com vocês.

   Jovens criativos e empreendedores, Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, deram vida ao blog “enjoei (e tô vendendo)”, uma espécie de brechó virtual. Tudo começou quando ela resolveu esvaziar o armário vendendo as roupas e sapatos pela internet.

   Você encontra produtos para mulheres, homens, crianças, para casa e muito muito mais utilidades. É fácil enquanto navega pelo site encontrar milhões de maravilhas. Sobre os preços, isso é variável já que existem diversos vendedores e o valor é estipulado por cada um. 
 
   Ana, uma publicitária antenada e bem humorada, deu vida a cada peça vendida com seus textos divertidos e cheios emoção. Não era só uma vitrine bem feita, cada peça exposta no blog, tem uma história.
Tiê, conhecedor de e-commerce e de tudo que rola pela internet, ajudou a transformar aquele brechó virtual em um negócio promissor. Agora o enjoei deixou de ser um blog e passou a ser um site que já conta com mais de 5 mil produtos à venda.Lá você encontra de tudo, de vestido de noiva a carro, pode comprar, mas também pode vender. Se o produto anunciado for vendido a comissão para o site é de 20% do valor da venda + R$2,15.

   Eu estou apaixonada pelo site e acho muito viável a ideia.  Associei meu email  pessoal para receber as novidades, não me incomodei com a quantidade de emails que é enviada. É um número razoável que não afeta sua conta de email.  
A forma como esses email são escritos é até divertida. Cada chamada para email tem um assunto que te intriga e faz acessar o site.
Além de que as descrições dos produtos é feita de forma divertida e te dá vontade de comprar, comprar!! Cuidado consumistas!

   Algumas chamadas criativas que recebi por email:

   Assunto:atenção, alerta vermelho.
   No corpo do email traz  descrição e fotos de inúmeros produtos nessa cor. Sapatos, bolsas, vestidos. Peças encantadoras! 
   A descrição do email:
   alerta vermelho, alerta.
   meu coração é vermelho ♪ (nom me diga?)
   pra cê aí que tá precisando começar o ano com muito romance, amor e fogo da paixão.ainda dá tempo. venha incendiar teu coração. tic tac, o tempo vai passando... e você aí sentado e o vermelho não comprando.
   nossa, como tô poeta.

   Ao entrar nesse email fui logo ver uma bolsinha vermelha, é claro. Em forma de piramide e olha o nome e a descrição do produto no site. 
   Nome: perdeu, cleópatra
   Nota do editor: Vocês não sabem o tanto que a Cleópatra infernizou a vida do pai, o Ptolomeu Auletes para comprar essa pra ela. Ele comprou, ela não se comportou, ele mandou pra cá.

Outro email... 
   Assunto: hei, psiu. só uma espiadinha, vai.‏
   A descrição do email: 
   precinho merreca, precinho peteleca.
aqui não tem mexerico e nem lenga lenga não tem discussão no banheiro e nem encrenca.comprar mais rápido que a velocidade da luz, isso tudo pra provar a resistência.

nosso anjo é quem coloca o preço bem baixinho.
já o líder, todo fanfarrão, é quem compra e não faz biquinho.tem uns bbb's (enjoei bbb: bom + bonito + barato .) já usados, outros customizados e de edições anteriores. mas tudo aqui dá samba, dá fofoca durante a semana.


   Quando produto está reservado você tem a seguinte mensagem: o produto está em fase de análise de pagamento. alguém chegou na frente :/ mesmo assim, podemos avisar caso o produto volte ao estoque. 

   E se você quiser comprá-lo se a pessoa desistir basta preencher o campo que diz: cê me avisa, faz favor

   E quando o produto é vendido você lê a seguinte mensagem:
produto vendido :(aqui os produtos acabam rápido, viu? não perde tempo, faça como todas essas outras pessoas: assine nossa newsletter, curta a página no Facebook e siga no para ter mais chances.

   Achei super interessante a linguagem utilizada para fazer um marketing do site e dos produtos. 
   Quer ver mais acesse o site:https://www.enjoei.com.br/



   Gostaram? Eu sempre dou uma olhadinha no Enjoei!
   Alguém já conhecia??

   Beijocas!!

  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!