11/01/2013

Hidratação

Oi gente! O post de hoje é sobre hidratação de cabelos. Vou falar um pouquinho sobre o que é o cabelo hidratado e como hidratar ele corretamente.

Com a chegada do verão nós, mulheres, corremos contra o tempo para mantermos nossa cabeleira em dia. Só que não é só no verão que nosso cabelo precisa de hidratação. E além de ter de ser feita em todas as estações do ano, também devemos fazer em todos os tipos de cabelo e não somente nos mais ressecados. O cabelo hidratado tem brilho ao contrário do fragilizado que é áspero. E ainda por cima, o mais importante, é que o cabelo hidratado é flexível sendo assim quebra menos.



O que devemos fazer é utilizar o produto certo para a necessidade do nosso cabelo. Aqui embaixo vou deixar alguns componentes de cremes/ampolas mais comuns:

Aloe Vera ou Babosa - Possui aminoácidos e nutrientes minerais. Combate o ressecamento em cabelos sem vida desde a raiz até as pontas, fortalecendo os fios crespos e cacheados.


ColágenoProporciona elasticidade e maciez aos cabelos, deixando-os sedosos. Indicado para cabelos quebradiços e desvitalizados.


Manteiga de Karité - Possui vitaminas e óleos altamente hidratantes, boa para cabelos quimicamente tratados.


Ceramidas - Protegem os fios das agressões externas. Renova o processo de formação de novas estruturas celulares., dado vitalidade aos fios.


QueratinaEnvolve o fio com uma película, tornando-o mais resistente. Uma dica importante é que o cabelo deve estar hidratado antes da aplicação da queratina, pois ela vai selar os fios.



Macadâmia: Proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos de cabelos normais e oleosos. Indicada para cabelos secos e quimicamente tratados.

Semente de Linho - Promove hidratação e brilho intenso, instantaneamente.

E você sabe como hidratar corretamente seus cabelos?

1º passo: Shampoo de limpeza profunda. Se você tiver o cabelo muito ressecado pode passar o seu shampoo mais na raiz dos cabelos e deixar escorrer para as pontas.

L'oréal Professionnel - Pure Resource

Natiava SPA -Pré Shampoo Purificante

Neutrogena - Shampoo Anti-resíduos


Seda - Pureza Refrescante

Natura Plant - Limpeza Profunda

2º passo: Hidratação. Essa é a hora que você vai usar aquele creme/máscara hidratante potente e que pode ser misturado com aquela ampola de farmácia que você escolheu de acordo com o que falamos acima e de acordo com a necessidade do seu cabelo. Devemos deixar no mínimo 20 minutos agindo para depois retirar o produto.





3º passo: Óleo ou Leave-in (que nada mais é do que um creme ou loção para pentear). Esse passo não é obrigatório, mas sempre é legal utilizar um óleo nas pontas dos seus cabelos para selar a cutícula dos fios.

É o que eu tenho usado no momento, e adoro!
Não pesa nada nos fios, e olha que os meus
são super oleosos.





Essa hidratação deve ser feita uma vez na semana, ou de acordo com a necessidade do seu cabelo. Vale consultar um profissional para saber certinho!

Bom, espero que tenham gostado do post. Tem outras hidratações mais rápidas e que podemos fazer mais vezes, mas isso é assunto para outro post! Beijinhos amores...



2 comentários:

  1. Oi! LEgal o post, bem explicadinho.
    Eu tenho usado uma máscara do Boticário, de argan, super boa, vale a pena experimentar.

    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel! Que bom que gostastes! Ah que legal, sempre é bom saber de produtinhos novos, as vezes ficamos em dúvida de qual comprar, não é mesmo?

      Um beijo querida, Mari!

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!