12/01/2013

Perfumes

Você sabe o que é um perfume? Sua concentração e duração? É sobre isso que vamos falar hoje!




Um perfume é uma mistura de Óleos Aromáticos, álcool e água. Uma grande dúvida das pessoas é de acordo com a sua durabilidade, sendo que sua durabilidade na pele depende da sua concentração. Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que não existe fixador nos perfumes e sim 3 fatores que contribuem para sua durabilidade. São eles:


  • Concentração da Essência
  • Clima da sua região
  • Individualidade

Exitem 4 tipos de termos utilizados para descrever um perfume e cada um tem um significado. São eles:

Parfum ou PerfumePossui geralmente de 20% a 50% de essência de perfume em sua composição. É o mais concentrado, é o produto mais caro e não encontramos no Brasil por não ser indicado para o nosso clima.

Eau de Parfum (EDP): Possui geralmente de 15% a 20% de fragrância em sua composição, é um dos produtos mais encontrados nas lojas aqui no Brasil.

Eau de Toilette (EDT): Mais leve e delicado que o Eau de Parfum. Contém entre 8% a 14% de concentração da essência. Possui um dos preços mais acessíveis do mercado e é conhecido como Deo-Colônia.

Body Mist/Splash: É o menos concentrado de todos, contém de 2% a 6% de concentração da essência. O Body Mist vem com um "spray" em sua embalagem, já o Splash não tem spray pois é feito para ser jogado pelo corpo. Uma curiosidade é que em países com frio intenso ele é muito utilizado, pois o banho é trocado por ele (eca!).

Vocês já sabiam dessas informações? Qual das quatro opções vocês preferem? E não esqueçam de me contar nos comentários os preferidos de vocês!! Um beijo amores...



2 comentários:

  1. o que eu mais gosto é o eau de parfum Eudora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia né? Gosto muito também! Beijinhos

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!