26/02/2013

Circo Portugal


   Quem  não notou, o avião anunciando:  Circo Portugal Internacional está em Rio Grande! 
   Na cidade já faz algum tempo está se despedindo, a temporada termina em uma ou duas semanas.





   Fui ao circo na sexta-feira 15 e fiquei encantada com o espetáculo. Vou contar um pouco do que vi e sei do circo e deixar como dica de entretenimento.

   "Palhaços, malabaristas, acrobatas, mágicos, equilibristas, contorcionistas: não importa se em um palco grandioso ou debaixo de uma velha lona colorida, esses personagens traduzem a magia do circo para crianças e adultos." É bom despertar a criança que existe dentro de cada um, reviver as memórias da infância. Esse sentimento de reviver e despertar a criança interior foi o que o Circo Portugal me proporcionou e é o que me fez ficar maravilhada com o espetáculo.

   Instalado na avenida Perimetral, próximo ao Museu Oceanográfico, o circo funciona todos os dias da semana, com espetáculos de segunda a segunda.

   Nascido em Portugal, o Circo chegou ao Brasil em sua quarta geração e atualmente está na oitava, garantida pelo atual proprietário Marcos Portugal. A tradição circense de mais de sete décadas é contada na primeira parte do espetáculo, seguida pelo Bailado, um tipo de dança de origem portuguesa, e por apresentações de malabarismo e acrobacias aéreas.




   O espetáculo tem em torno de duas horas, cerca de 60 atrações se apresentam. Mas a principal é o Globo da Morte, em que seis motociclistas conduzindo seis motos são colocados dentro de um espaço com menos de cinco metros.
   Mesmo sendo de origem lusitana, o circo tematiza seus espetáculos com a beleza das culturas egípcia e indiana e traz atrações como as águas dançantes da França, show de ilusionismo e apresentações de jazz, não esquecendo dos tão esperados palhaços que são a alegria do circo.

   Não sei qual a atração de me encantou mais, que me fez sorrir mais. Sei que adorei o espetáculo e indico.

   O circo está se despedindo e o valor do ingresso é promocional sendo assim R$10,00 por pessoa. Quando fui ao circo o valor ainda não era o promocional, R$20,00 adulto, R$10 Crianças e estudantes. 


 

  Meu look optei por uma camisa simples adicionando um maxi colar, jeans, oxford vermelho e cluth envelope preta. Make simples olho marcado e bocão. Um dos meus novos coringas: Cabernet da Eudora.

Confira algumas fotos do circo:












   Vocês gostaram? Quem gosta de reviver e despertar a criança interior? 
   Beijos!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!