07/05/2013

Buddy Cup



Uma nova categoria no blog é relacionada as tecnologias, nela será possível abranger muitos assuntos ligados a tecnologia e trazer um pouco mais do que eu busco e estudo.
  

Buddy Cup, uma super invenção. 

Simplesmente genial, ao assistir ao vídeo me perguntei Como não pensei nisso antes? Uma ideia barbara!Mistura de publicidade e tecnologia.
 Acredito que pensando na velha máxima de que não se faz amigos bebendo leite o criador do Buddy Cup teve sua inspiração.

Buddy Cup é um copo de cerveja, que ao brincar com outra pessoa você automaticamente adiciona a essa pessoa ao seu Facebook. 
Infelizmente o Buddy Cup não estará a venda, apenas será possível utiliza-lo em eventos oficiais da Budweiser.  - Que dó, eu queria um! Não só para brindar, mas queria desvendar um pouco mais sobre o copo analisar sua estrutura. (Meu lado nerd..geek)

E como funciona o Buddy Cup? Existem no copo um led, um chip e um Qr code.
Primeiro é necessário ter um aplicativo da Bud no seu telefone, para que seja possível a integração do seu Facebook com o Buddy Cup. Você lê o Qr Code disponível na base do copo e associa a sua conta Facebook.

Após a associação é só brindar pela balada. O Chip é responsável pela magia. 


Ao brindar com outra pessoa é possível saber se a sua nova amizade foi bem sucedida através do Led que ascende se tal execução foi bem sucedida. Caso tenha sido bem sucedido o brinde no mesmo momento nos perfis de ambos os autores do brinde apareceram mensagens dizendo que uma tal amizade começou através do Buddy Cup.



Aqui está o vídeo:



Eu achei a ideia brilhante e fiquei super curiosa em relação ao programa por trás do chip e do aplicativo no telefone. Que um dia eu tenha uma ideia tão genial como está. 

Ah, só vai ser preciso tomar cuidado com os engraçadinhos que vão querer sair brindando com todas as pessoas da festa e não só com suas novas amizades. O único desconforto então será ter que excluir está pessoa após a balada.

Uma curiosidade é que o Buddy Cup foi produzida para ser utilizado apenas no Brasil.

E vocês o que acharam desta invenção e sua tecnologia?
Beijinhos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!