26/08/2013

Dezesseis Luas


Se você como eu não levou fé nesse filme e mordeu a língua continue lendo esse post para ter uma motivação para assistir!

Sinopse: "Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união." 
Desde que eu li essa matéria no G1 que comparava "Dezesseis Luas" com a saga "Crepúsculo" me desanimei um pouco. Eu gosto muito de todos os filmes da saga, mas foi uma coisa que terminou e passou entende? Não queria assistir mais um filme com a mesma história. Pode realmente ter algo parecido entre os filmes, mas seria o público sedento por filmes de fantasia.

O filme é baseado no livro "Beautiful Creatures" (título original) de Margaret Stohl e Kami Garcia e é o primeiro da série "Caster Chronicles". Vem seguido de Dezessete, Dezoito e Dezenove Luas. Já estou louca para comprar todos os livros e que lancem os outros filmes. Só preciso terminar de ler os três livros novos que comprei :(



Os dois protagonistas, Lena e Ethan, são aquele casal de cinema mesmo. Ela é linda e cheia de personalidade e ele é um fofo e super atencioso (além de ter um sorriso lindo), aquele tipo que qualquer menina de 15/16 anos se apaixonaria. A trama do filme é muito legal, tem cenários lindos em volta da casa de Lena. E vamos combinar que ter uma namorada com super poderes não deve ser nada ruim né? A última cena do filme revela isso ao Lena realizar um sonho de Ethan.

Ainda contamos com outros personagens como Macon Ravenwood, tio de Lena e descendente da família que fundou a cidade de GatlinAmma que é uma espécie de protetora de Ethan e seu pai e ajuda eles com as tarefas do lar desde que a mãe de Ethan morreu; Ridley Duchannes que é a prima de Lena que se tornou uma conjuradora das trevas; Link que é o melhor amigo de Ethan, entre outros.





O desfecho do filme é bem interessante, Ethan se torna o protetor de sua namorada e ajuda ela a estudar sobre algo que possa destruir a maldição. Só que Lena descobre que a maldição só pode ser desfeita se ela desistir de seu grande amor. A partir daí acontece uma reviravolta na vida de todos e principalmente de Lena.

O filme não é lançamento, mas vale a pena assistir. Quem já assistiu conta pra gente o que achou nos comentários :) E quem já leu os livros também, para eu ver se vale comprar ou não...

4 comentários:

  1. Também tinha essa ideia que lembrava Crepúsculo. Ainda não assisti, qualquer hora procuro.

    http://pedrasnaminhajanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim amada, tomara que goste :) Beijos, Mari

      Excluir
  2. Respostas
    1. Assiste e depois me conta o que achou Jé! Beijocas, Mari

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!