22/08/2013

RESENHA: Shampoo Seda Pureza Refrescante + SHAMPOO DOVE ÓLEO NUTRIÇÃO

Hoje vim falar de uma dupla que tem funcionado muito para os meus cabelos, dois shampoos baratinhos de farmácia.




O primeiro é o Shampoo Pro-Natural Pureza Refrescante, da seda.




O que diz a marca: "O Shampoo Seda Pro-Natural Pureza Refrescante remove todos os resíduos e purifica os fios, deixando a sensação do frescor por mais tempo*. Possui extratos naturais de Cítricos e Chá Verde e ativos adstringentes que limpam os fios e ajudam a controlar a produção da oleosidade excessiva do couro cabeludo. Indicado para cabelos oleosos. * Com o uso regular."

O que eu achei: Ele é um shampoo transparente que limpa super bem! Baratinho e fácil de encontrar. No meu cabelo ele funciona quase como um anti-resíduos, o que é ótimo pois meu cabelo é muito oleoso. Uso ele todos os dias antes do shampoo que vou falar aqui embaixo. A embalagem vem com 350 ml e custa em torno de R$ 6,00. O cheiro é uma delícia, bem cítrico.


Já o segundo é o Shampoo Óleo Nutrição, da Dove.




O que diz a marca: "Com Nutri-Óleos em sua fórmula, o Shampoo Dove Óleo Nutrição repõe os lipídeos e nutre profundamente os fios, retirando as impurezas sem deixar a sensação de oleosidade no cabelo."

O que eu achei: É um ótimo shampoo também. Só que esse é super hidratante. Meu cabelo é muito oleoso, como eu falei antes, mas como ele é super fininho e ainda tenho luzes/mechas/descoloração as vezes é preciso um shampoo mais hidratante para não acabar quebrando o fio. Ele deve funcionar muito bem para cabelos secos :) A embalagem com 400 ml custa em torno de R$ 12,00. O cheiro é aquele característico dos produtos Dove.


Como eu uso: Lavo a primeira vez com o shampoo da Seda para tirar qualquer sujeirinha dos fios. Depois de retirar todo o produto lavo uma segunda vez com o shampoo da Dove. Em seguida aplico o Creme de Tratamento, também da linha Óleo de Nutrição (Resenha aqui). Uso esse creme no lugar do condicionador, afinal a intenção é hidratar né? Claro que esse tipo de hidratação rápida não substitui aquelas mais potentes que devemos fazer. Uso esse combo todos os dias, deixando o creme/máscara de tratamento agir por uns 5 minutos umas duas vezes na semana, de resto aplico como condicionador mesmo.

Tem dado certo para o meu cabelo, comprei pela segunda vez os mesmos produtos, agora eles estão no fim, na verdade só guardei para tirar fotos para vocês :( Não vou comprar outra vez porque quero testar outros diferentes!

Espero que vocês tenham gostado e que a resenha seja útil! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários :) Beijocas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!