22/08/2013

Ressaca envelhece!


OHH GOD!!


Segundo estudos da Keele University, no Reino Unidos a ressaca faz envelhecer cerca de 20 anos. Já pensou? Multiplica o número de ressacas, quantos anos é possível ganhar! Tchau ressaca!
Além das terríveis náuseas, da palidez e dor de cabeça, a ressaca também deixa as pessoas menos espertas.Segundo especialistas, a ressaca é considerada como um grupo de sintomas que o corpo experimenta até que o nível de álcool no sangue chegue a zero.
Os resultados das primeiras pesquisas indicam que a ressaca pode diminuir entre 5% e 10% o desempenho da memória de trabalho, além de aumentar em 30% os erros. E o tempo de resposta do cérebro também é afetado. Um jovem de 20 anos demora o mesmo que um homem de 40 anos para responder ao mesmo estímulo quando está de ressaca.

Então cuidem-se nada de ressaca, não queremos esse envelhecimento precoce! Pra ajudar aqui temos a Calculadora do Álcool pra saber quanto tempo o corpo leva para expulsar o álcool.

E caso você se passe na bebida, mas leu esse post e quer acabar com sua ressaca indesejada temos uma dica. Beber Água, Chá ou Suco ajuda a cortar a ressaca.



Chá Afoga Ressaca
Receita de suco natural e desintoxicante

Ingredientes
1 fatia de melão
300 ml de água-de-coco
2 kiwis
4 folhas de hortelã

Modo de preparo
Bata o melão, a água e o kiwi no liquidificador. Acrescente as folhas de hortelã e beba à vontade.


Benefícios
Melão e kiwi  -  São frutas que possuem pouca acidez, por isso não vão agredir o estômago, que já vai estar irritado pelo álcool. Também ajudam a compensar a glicose perdida pelo corpo.
Hortelã - Poder diurético. No período de ressaca o organismo passa a reter líquidos. A hortelã é recomendada para reverter esse efeito.
Água-de-coco - É uma das melhores alternativas no combate à ressaca. Repõe os sais mineiras e o açúcar perdidos e ainda hidrata o organismo.

As informações sobre o envelhecimento que a ressaca causa são do Daily Mail.
E a receita é da nutricionista Vanessa Schmidt.

Beijocas!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!