28/10/2013

Omar Ibn Al-Khatab


Outro lugar belíssimo que visitei em Foz do Iguaçu foi a mesquita Omar Ibn Al-Khatab. Foi inaugurada em 23 de março de 1983, ela tem o branco como tonalidade uniforme, sua arquitetura é inspirada no segundo maior centro sagrado do islamismo, a Mesquita de Al Akssa, em Jerusalém. 
A mesquita está situada numa área total de 20 mil metros quadrados. O terreno abriga aulas da Escola Árabe Brasileira, atividades do Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu. Sua área construída é de 600 metros quadrados, destes o salão oval de orações ocupa cerca de 400 metros quadrados.
Um símbolo da religião e é um templo suntuoso, perceptível de longe com suas torres (minaretes) de 15 metros de altura . Decorada de arte abstrata de inspiração religiosa com diversos desenhos, figuras abstratas e quadros com versículos do Corão.
Para entrar no templo foi necessário vestir uma vestimenta adequada ao local e retirar os sapatos, tendo em vista os preceitos da religião. Uma visita que é realizada rapidamente, porém proporciona um acréscimo de cultura super valioso.









Mesquita de Foz do Iguaçu 
Endereço: Rua Meca, 599, Jardim Central 
Horário de Visitação: segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h 
Informações: (045) 3573-1126. 
Site: www.islam.com.br 
E-mail: info@islam.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!