03/10/2013

Porcelain Print

A estampa da temporada, é isso mesmo? 


Há quem diga que o nome da estampa é - azulejo português - mas não gente, não! Pobre dos chineses que importaram suas porcelanas já faz um longo tempo e perderam sua autoria para os portugueses. Quem iria imaginar que as pinturas sairiam das porcelanas para ilustrarem outras peças? 
Não tenho uma opinião concreta sobre a tendência. Vejo composições e acho divino, morro de vontade de adquirir o blazer que está nas imagens logo aqui abaixo, mas não sei se teria tanta facilidade em usar a peça. 
A padronagem em azul e branco, duas cores que amo, são maravilhosas para o jogo de cores na hora de ornar o todo da produção, porém como qualquer outra estampa é preciso ter cuidado para fazer misturas. Eu não apostaria por exemplo em um look com mix de estampas. 
Depois de muita reflexão minhas dicas para usar e abusar da tendencia são investir em combinações com jeans, branco, azul marinho claro, e o pretinho básico aliado em qualquer produção. 

Dois looks que amei muito e queria já.




Essa primeira composição me ganhou! Jeans, t-shirt básica e o blazer tudo! Amei, achei super usável, e seria fácil transformar ele em algo mais elegante pro happy pós trabalho apenas trocando a rasteirinha por um salto.  Vocês concordam?


Descontraído e levinho! Ideal pro nosso verão de quase 30 graus!

Básicos e maravilhosos né? Esse blazer é tudo!!<3 
Escrevendo o post fiquei procurando peças que seriam chaves em looks com a estampa sem pesar. Encontrei uma alpargata lindinha com a estampa e vocês podem ver ela aqui, seria ideal um short destroyed e uma tee básica. Outra ideia também é jeans destroyed, uma tee como essa aqui e um salto. Que tal??

 Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!