23/10/2013

Tinder

O aplicativo que está dando o que falar. Uma ferramenta para arrumar uma nova paquera.Antes de vir escrever sobre o aplicativo eu teria que testa-lo para dar minha opinião. Então baixei o aplicativo apenas com o interesse que visualizar suas praticas e descrever até que ponto é interessante utiliza-lo. Deixando bem claro que não estou atras de um paquera. :)

O app já estava bombando na Europa nos Estados Unidos. Lendo diversas opiniões sobre o uso do Tinder foi possível perceber que há uma divisão de opiniões. Há quem pense que ele serve apenas para encontros onde irão rolar sexo casual, mas há também quem acredite que é possível arranjar o príncipe encantado.

Como funciona o aplicativo:
Achei a maneira como as pessoas podem ou não se conhecer bem interessante. Você precisa ter uma conta no Facebook para ter acesso ao Tinder, os desenvolvedores buscam maneiras de minimizar perfis falsos, logo exigindo a conta do facebook torna mais dificil essa pratica de fakes.
Possui um nível elevado de privacidade, apenas informa para outras pessoas os seus interesses da sua conta no facebook e os amigos em comum que vocês possuem. 
Com interface bastante intuitiva para os usuários mais leigos. Ao navegar pelos perfis , há duas possíveis escolhas: apertar o botão do coração, a ação para demonstrar interesse, ou o X, que descarta a pessoa. Se existe interesse mútuo, a função de bate-papo aparece na tela. A lógica é simples: você só conhece as pessoas que querem lhe conhecer. 
Tinder virou o queridinho de quem quer descobrir gente nova e fica à espera da famosa mensagem: “It’s a match!”. Quando isso acontece, é meio caminho andado para a conquista.
E o fora? Se eu não for correspondido? Calma!O absoluto sigilo e se o seu alvo não te responder, ninguém fica sabendo que você tomou um toco. Daí a explicação do sucesso do aplicativo. A possibilidade da ousadia é maior, já que o medo de levar fora não é algo tão iminente.



Descrição do aplicativo pelo GooglePlay:
O Tinder descobre quem gosta de você por perto e conecta vocês se ambos estiverem interessados.1) O Tinder mostra alguém próximo que acha que você deveria conhecer e deixa você curtir ou passar anonimamente...
2) Se alguém que você gostar curtir você de volta, então o Tinder apresenta os dois e deixa vocês conversarem dentro do app.

Apresente seus amigos a pessoas novas: Use o Matchmaker para apresentar dois de seus amigos facilmente. Depois de conectados, eles podem conversar dentro do Tinder sem compartilhar nenhuma informação pessoal.

E confira aqui os mandamentos que a Abril Mulher fez para a utilização do Tinder. ahahha

Acredito que o aplicativo irá expandir ainda mais. E eu agora estou tentando desativar minha conta, alguém sabe como faz?

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!