22/12/2013

AS MAIORES ÁRVORES DE NATAL

Estamos na época mais mágica do ano, faltam dois dias para a noite de Natal! 
O Natal inspira e encanta também com a decoração cheia de luzes e cores. O EuDecoro listou as cinco maiores árvores de Natal do mundo, que já se tornaram tradição e ponto turístico em suas respectivas cidades, confira:


Situada na cidade de Gubbio, na Itália, é considerada como a maior árvore de Natal do mundo. Ela encontra-se no Monte Ingino, tem uma altura de 750 metros e uma largura de 450 metros. Está repleta de luzes coloridas que constituem a sua decoração e a estrela. Todos os anos, desde 1981, a árvore é instalada no dia 7 de dezembro por um grupo de voluntários, numa ação tradicional que antecede a festa da Santa Imaculada Conceição.


Esta árvore de Natal pode ser encontrada na lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Ela faz parte do livro do Guiness como a maior árvore de Natal flutuante do mundo e atrai milhares de turistas à sua localização. Ela tem uma estrutura de 85 metros de altura, pesa 542 toneladas e é decorada com mais de três milhões de lâmpadas que garantem uma decoração com 12 fases de luz e de cor.


A árvore de Natal alternativa de São Paulo tem 138 metros de altura e 70 metros de largura, o que faz com que seja vista a cerca de três quilômetros de distância. Também é de realçar que toda a imponência e beleza desta árvore se deve à sua estrutura LED com mais de 40 mil pontos de luz.


O título de maior árvore de Natal da Europa foi arrecadado pela árvore que esteve instalada na capital portuguesa. Os seus respeitáveis 76 metros de altura, correspondentes a 15 andares, concederam-lhe essa distinção. A estrutura de metal utilizada suportava mais de 1 milhão e 600 mil lâmpadas e quase 13 mil metros de mangueira luminosa, para além das estrelas em néon. O seu tamanho e luminosidade permitiam que a árvore fosse vista de quase todos os pontos da cidade.


A árvore de Natal que se encontra situada na praça do Rockefeller Center, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA) já pode ter sido ultrapassada, em termos de altura, por outras árvores, mas ela também é grande pela sua história. Há 75 anos que, por altura do feriado do Dia de Ação de Graças, acontece a sua inauguração. A primeira remonta ao período da Grande Depressão, quando os operários da construção do edifício Rockefeller plantaram, em 1931, uma pequena árvore no local. Atualmente, a árvore continua a ser natural e é decorada com cerca de 40 mil lâmpadas e uma imponente estrela de cristal no topo.

E você, já montou a árvore de Natal na sua casa? (fonte: Eu Decoro)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!