19/12/2013

Bauru especial ao forno

Hoje é dia de receita. Já fazem alguns dias que preparei o bauru especial, dias de inspiração na cozinha são raros mas existem. 
A receita foi retirada de uma dessas revistinhas baratas de culinária sabe? Não sei o nome da revista, não era minha! :(

A receita seria apresentada em vídeo, porém ainda não aprendi a gravar os vídeos sozinha. Cozinhar e gravar ao mesmo tempo é muita coisa para uma Brendha só. Ainda vou precisar de muito treino para exercer as duas atividades junto. 

Ingredientes:


 4 ovos
 1 1/2 xícara chá de farinha de trigo
 1 1/2 xícara de chá de leite
 1 1/2 xícara de chá  azeite**
 sal a gosto
1 colher sopa de fermento em pó

Recheio

200g presunto
1 tomate sem pele sem sementes
orégano
200g mussarela
parmesão ralado



Modo de preparo:
Massa: Bata no liquidificador os ovos, o azeite, o leite, a farinha e o sal, até que fique uma mistura homogênea. Despeje em uma tigela acrescente o fermento e misture.
Recheio e montagem: Coloque metade da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca. Cubra com o presunto, o tomate, o orégano e a mussarela. Despeje por cima o restante da massa, polvilhe com mais farinha de rosca e o parmesão. Asse até dourar.

Meus comentários: **Não coloque tanto azeite. Usei apenas 1/2 de xícara de azeite e digo que poderia ser ainda menos!  E a farinha que usei já havia fermento então não coloquei a colher de sopa que é indicado. 
A massa é uma mistura homogênea mole, não se apavore! Com o tempo no forno ela obtêm  forma.
O tempo que ficou no forno foram 45 minutos a cerca de 200 graus. E ficou bem gostoso! :D
Na próxima vou adicionar mais tomate. 

Beijocas!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!