31/12/2013

Um novo ano, novos sonhos e muitas expectativas

É muito difícil eu escrever sobre algo mais pessoal aqui no blog, mas quero criar um vínculo maior com vocês e acho que é um bom momento pra isso.

2013 foi um ano de muitas decisões pra mim. A maior delas e que muitas pessoas ainda não sabem foi que saí da faculdade.

Para quem não sabe eu cursava Engenharia Civil Costeira e Portuária na FURG, que é a faculdade pública aqui de Rio Grande, minha cidade. Eu nunca fui boa nas exatas, só que quando fui fazer vestibular foi o único curso que me chamou a atenção. Se eu fosse fazer o que eu realmente queria eu teria que sair de perto da minha família com a qual eu cresci, eu não estava preparada pra isso e ainda não estou. Muitas pessoas me questionaram quando souberam da minha decisão, dizendo principalmente que eu era louca e que eu iria ganhar muito dinheiro sendo engenheira. Não era o que eu queria, se eu continuasse ia ser uma profissional frustrada e eu não desejo isso para ninguém.

 Bom, mas vocês devem estar se perguntando: "O que tu quer fazer?"

Primeiramente, eu não quero parar de estudar (Calma Mãe!). O que eu realmente quero não tem nada a ver com engenharia, quero cursar Relações Internacionais. E para minha felicidade o meu tão desejado diploma veio para mais perto e agora tem em uma faculdade na cidade vizinha, Pelotas. Só que não é tão simples, ainda tenho que passar. Fiz o Enem 2013 e tô aqui ansiosa esperando para saber das notas e louca que comecem logo as inscrições :)

 Agora vocês vão me perguntar: "Te arrependes de ter largado um curso tão promissor?"

Não, não me arrependo nem um pouco. Na verdade eu tirei um peso imenso das minhas costas, eu não estava feliz, chegava a chorar sozinha em casa porque eu não queria aquilo pra mim.

Acho que o mais importante é ter foco e persistir naquilo que vai nos fazer feliz!

Esse era para ser um texto só para desejar um bom Ano Novo para vocês, mas fui me estendendo.

Espero que como eu, vocês tenham um 2014 cheio de sonhos e que consigam realizá-los. Se não der para realizar em 2014 continue sonhando que se Deus quiser ainda vamos ter muitos anos pela frente e cada vez mais sonhos.



Para 2014 eu quero é ser feliz! E você?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!