23/01/2014

Receita: Suco Verde

Oi gente, tudo bem? Hoje vim trazer para vocês a receita do suco verde que eu faço aqui em casa, ele é ótimo para refrescar nesses dias quentes de verão. Além de ser muito saudável e nutritivo, ele é rápido, fácil e barato.

A maioria das receitas desse tipo de suco, que eu vejo na internet, leva água de coco. Aqui na minha cidade eu só acho água de coco industrializada e eu gosto da natural. Então preferi adaptar e fazer do meu jeito ;) Claro que você pode fazer o mesmo em casa!

Muita gente chama esse suco de detox. Como não sou especialista no assunto e não sei exatamente quais ingredientes deve levar para ser chamado assim, prefiro chamar o meu de suco verde.




Bom, vamos a receita...

Ingredientes:

1 folha de couve
1 pedaço de gengibre (costumo colocar a gosto mesmo)
1/2 maçã
Suco de três laranjas

Modo de preparo:  Bata tudo no liquidificador e tome sem coar. Difícil né? ;)




Como falei acima, costumo colocar o gengibre a gosto. Não se esqueça que gengibre é forte, então tome cuidado, se não sabe a quantidade ideal vá colocando aos poucos! Eu não costumo adoçar, mas isso fica a seu critério. Ah, e você pode substituir algum ingrediente... Pode trocar a maçã pelo abacaxi, por exemplo.


❥ Agora vamos decifrar um pouquinho os ingredientes.

- A couve combate a celulite e o mau humor, sabia? Tem ação anti-inflamatória e cicatrizante e é importante para a desintoxicação do organismo.
- O gengibre é termogênico, ou seja, é capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. Dá um gostinho muito refrescante ao suco!
- A maçã auxilia na diminuição do colesterol ruim e combate o envelhecimento precoce, além de dar a sensação de saciedade.
- E por fim, a laranja, que é fonte de Vitamina C, é energizante, laxante e ajuda na prevenção de infecções. E gente, tem algo melhor do que um suco de laranja para matar a sede? Eu amo!


O suco fica uma delícia, não tem desculpa para não fazer êim! haha

Espero muito que tenham gostado e que aproveitem :) Um beijo...

2 comentários:

  1. Oi gurias! Não acredito que nunca tinha comentado por aqui, rs.
    Acho bem bacana essa onda de vida saudável que vem crescendo ultimamente, mas eu infelizmente não consigo abandonar o trash lifestyle, hahaha.
    Esse suco aí, sem o gengibre deve ser bem bom até, eu já vi algumas receitas de suco verde pela blogosfera mas nunca tentei. A palavra "verde" quase sempre me faz desistir, e na hora bato só as frutas e deixo a couve pra hora do almoço :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamy! Tudo bem? Eu curto bastante essa coisa toda de cuidar da saúde também :) Sabe que o gengibre nem deixa muito gosto no suco? É mais uma refrescância mesmo. O importante é ingerir os alimentos que nos fazem bem, não importa com, né? hahaha Um beijo <3

      Excluir

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!