13/02/2014

#CronogramaCapilar: Máscara Hidratante Nutri Cachos - Bio Extratus

Esses dias comentei da FanPage (Curte aqui!) do blog que começaria a cuidar dos meus cabelos com produtos baratinhos. Na verdade queria começar o tão famoso cronograma capilar, então pesquisei muito sobre o assunto e decidi sair para comprar os produtos que eu precisava (fiquei uma hora dentro da loja escolhendo hahaha). Queria produtos acessíveis e de qualidade para poder resenhar e indicar para vocês, então me deparei com essa máscara hidratante da Bio Extratus.


Obviamente ela se encaixa na etapa de hidratação do cronograma capilar ;) Além da marca denominar ela como uma máscara hidratante ela contém Aloe Vera e D'Pantenol que são componentes de um produto hidratante. Além desses dois componentes ela contém colágeno, que me chamou bastante a atenção pois colágeno faz muito bem pro meu cabelo. Apesar de conter colágeno, que é uma proteína (componente de máscaras de reconstrução) ela tem realmente efeito hidratante e não reconstrutor nos meus fios. Vou entrar mais a fundo sobre os benefícios do colágeno para o cabelo em outro post :)


O pote que eu comprei é de 250g e custou R$ 16,90. Eu comprei em uma lojinha que vende produtos de cabelo aqui na minha cidade, mas acredito que dê para encontrar em farmácias também! Tinha o pote de 500g, mas preferi comprar o menor para durar menos tempo e eu poder testar e indicar produtos diferentes para vocês.


Amostrinha do produto:


Ela é uma máscara bem densa, daquelas que não cai do pote, sabe? O cheirinho é suave e não fica muito nos fios. O nome da linha é Nutri Cachos, meu cabelo não é cacheado, mas como eu escolhi ela pelos componentes tem funcionado bem pra mim. 

Eu uso assim:

1) Lavo o cabelo duas vezes usando um shampoo transparente (tenho usando o da Seda, resenha aqui);
2) Retiro muito bem o excesso de água dos fios com uma toalha;
3) Aplico a máscara, mecha por mecha, deixando agir em média 20-25 minutos.

O resultado final é de um cabelo hidratado, macio e com brilho. E o melhor de tudo, ela não pesa nos fios \o/ Eu tô na segunda semana de cronograma capilar e o meu potinho já está pela metade :( Acredito que vá durar 1 mês certinho, isso porque no cronograma oficial a etapa que mais se repete é a de hidratação.

Semana que vem vou falar para vocês sobre a máscara de nutrição que estou usando no cronograma, aguardem...

Espero que tenham gostado, um beijo <3

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o que achou do post. Sua opinião é muito importante pra nós!